Página Inicial > Notícias > Bahia

Adolescente de 15 anos morre afogado em Érico Cardoso

Populares retiraram rapaz antes da chegada das equipes de emergência e tentaram prestar socorro

17/06/2026
Fonte: Sudoeste Acontece
Icone Olho
482 visualizações
Compartilhe!
Botão Copiar Link da Notícia Botão Compartilhar Facebook Botão Compartlhar X Botão Compartilhar WhatsApp
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
Reprodução
Reprodução / Sudoeste Acontece
Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Um adolescente de 15 anos morreu após se afogar no Rio dos Balaios, no município de Érico Cardoso. O caso foi registrado na tarde de domingo (14) e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi identificada como Douglas Barbosa Moreira.

Segundo informações da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os policiais foram acionados por volta das 16h30 para verificar uma ocorrência de possível afogamento. Ao chegarem ao local, encontraram o adolescente às margens do rio, já sem sinais vitais. A situação gerou comoção entre moradores da região.

De acordo com relatos de testemunhas, populares retiraram Douglas da água antes da chegada das equipes de emergência e tentaram prestar socorro. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu. Profissionais do Samu realizaram a avaliação da vítima e confirmaram o óbito ainda no local da ocorrência.

Após os procedimentos iniciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. O órgão ficou responsável pelos exames e demais medidas legais.

As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas pelas autoridades.

Estas empresas são parceiras do Malhada Online