Estas empresas são parceiras do Malhada Online
Página Inicial > Notícias > Em Destaque

Fim de uma era: Bradesco encerra as atividades da histórica agência de Malhada de Pedras

Após mais de quatro décadas de funcionamento, a cidade perde sua única agência bancária física, símbolo de uma trajetória que começou ainda em 1983, quando o banco era o antigo BANEB.

24/10/2025
Por: Redação Malhada Online
Icone Olho
1834 visualizações
Compartilhe!
Botão Compartilhar Facebook Botão Compartlhar X Botão Compartilhar WhatsApp
Fachada da Agência já sem nome da empresa
Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Malhada de Pedras amanheceu diferente nesta semana. A tradicional agência do Bradesco, localizada na Praça da do Mercado, encerrou definitivamente suas atividades na última quinta-feira (23). A fachada, agora sem o nome da instituição e com tapumes nas portas, marca o fim de uma era que atravessou gerações e fez parte da própria história da cidade.

Agencia do BANEB na época da abertura

A agência foi inaugurada em 1983, ainda sob o nome Banco do Estado da Bahia (BANEB). Com a privatização do banco estadual nos anos 90, a unidade passou a integrar a rede do Bradesco, mantendo o atendimento local por mais de 40 anos.

Durante esse tempo, o banco não apenas prestou serviços financeiros, mas também foi um ponto de referência social e econômica. Muitos moradores abriram suas primeiras contas ali, receberam seus salários e realizaram seus primeiros financiamentos — um vínculo que vai muito além das operações bancárias.

O fechamento da agência traz impactos diretos à economia local. Um dos mais imediatos é a falta de circulação de dinheiro físico na cidade, já que, até então, o carro-forte do Bradesco era a principal fonte de entrada de numerário em Malhada de Pedras. Com o encerramento, e falta de caixas eletrônicos, o fluxo de cédulas no comércio local tendem a diminuir significativamente.

Com o fechamento, os clientes deverão buscar atendimento nas agências mais próximas, localizada em Brumado ou nos atendimentos expressos no comércio local.

Para os malhada-pedrenses, o fechamento da agência representa muito mais do que uma mudança no setor financeiro — é o encerramento de um capítulo importante da história da cidade.

Estas empresas são parceiras do Malhada Online