Há um ano, Jajá de Alveno também fazia história com a maior votação já registrada para vereador em Malhada de Pedras
Com 1.070 votos, atual presidente da Câmara conquistou a maior votação da história do município e a segunda maior porcentagem da Bahia

Nesta segunda-feira (6), completa-se um ano das eleições municipais de 2024 — data que também marcou um momento histórico para o Legislativo de Malhada de Pedras. O vereador Jadilson Leite Ribeiro (Jajá de Alveno), do PSD, obteve 1.070 votos, tornando-se o vereador mais votado da história do município.
Até então, nenhum candidato havia ultrapassado a marca de 800 votos em uma eleição para o Legislativo malhadense. O resultado expressivo colocou Jajá de Alveno em um patamar inédito, consolidando sua força política e liderança local.
Para efeito de comparação, o número de votos do vereador correspondeu a 75,7% da votação obtida pelo candidato a prefeito derrotado, Maricélio Ferreira (Ticha), que somou 1.412 votos.
Além do recorde municipal, Jajá de Alveno atingiu a segunda maior porcentagem de votos válidos entre todos os 417 municípios da Bahia, representando 16,04% dos 6.671 votos válidos registrados para o cargo de vereador em Malhada de Pedras.










