Criança morre afogada durante festa em Luís Eduardo Magalhães
Criança foi encontrada já inconsciente dentro da piscina

Uma tragédia familiar marcou o domingo (5) no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
A pequena Ana Laura Soares Moura, de apenas 3 anos, morreu após se afogar em uma piscina durante uma festa de aniversário realizada em uma chácara no bairro Vereda Tropical.
Segundo informações apuradas, a criança foi encontrada já inconsciente dentro da piscina. Diante do desespero, os familiares optaram por levá-la em um carro particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, em um percurso que durou cerca de 30 minutos.
Ana Laura deu entrada na emergência por volta das 15h50, em parada cardiorrespiratória. A equipe médica conseguiu reverter o quadro temporariamente às 16h15, mas a menina sofreu uma nova parada às 16h30. Por mais de uma hora, os profissionais tentaram reanimá-la com diversos procedimentos, sem sucesso. O óbito foi confirmado às 17h10.
Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada para realizar a transferência da criança para uma unidade hospitalar de maior suporte, mas, ao chegar na UPA, a morte já havia sido constatada.
A Polícia Civil foi comunicada do caso e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) no DISEP.










