Câmara de Malhada de Pedras aprova criação do Dia Municipal do Caminhoneiro e denominação de ruas do loteamento José Pires
Sessão também teve, cobranças de serviços e convites para a Conferência de Desenvolvimento Rural


Na noite da última quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Malhada de Pedras realizou mais uma sessão ordinária marcada por votações importantes, discursos de prestação de contas e cobranças direcionadas ao Executivo Municipal.

Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade: o PL nº 001/2025, de autoria do presidente da Câmara, vereador Jadilson Leite Ribeiro (PSD), que institui o Dia Municipal do Caminhoneiro, a ser comemorado anualmente no último sábado de dezembro; e o PL nº 003/2025, enviado pelo prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (Beto de Preto Neto – PSD), que oficializa a denominação das ruas do loteamento José Pires, homenageando cidadãos malhada-pedrenses já falecidos.

Durante as falas, os vereadores apresentaram uma série de demandas. O vereador Fernando Ataíde (PT) destacou a visita às obras da quadra poliesportiva na comunidade de Empoeira, a inauguração de uma nova igreja dedicada à Santa Dulce dos Pobres e a palestra realizada no CETIRB pelo juiz Genivaldo Guimarães. Fernando também registrou a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas novas praças no município, fruto de emenda do deputado federal Valdenor Pereira (PT).

O vereador João Batista Leite (PSD) esclareceu informações sobre patrolamento de estradas, elogiou a reforma da sede da Prefeitura e reforçou a importância da festa do Dia do Evangélico, marcada para o dia 27 de setembro.

O vereador Gabriel Leite Ferreira (Avante) cobrou providências em relação a transporte escolar superlotado, esgoto a céu aberto na Rua Leopoldino Bernardes e falta de abastecimento de água na comunidade da Gameleira.

Já o vereador Evânio Oliveira (PT) apresentou um balanço de ações ligadas à agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e reforçou cobranças sobre a limpeza de aguadas e o atraso no projeto de encanamento de água para as comunidades de Pedra Branca e Barra da Cerquinha. Evânio também defendeu a valorização de nomes locais na denominação das ruas do loteamento José Pires.
A sessão ainda contou com o anúncio da 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que será realizada no próximo dia 16 de setembro, às 8h30, no CRAS.
A próxima sessão da Câmara está marcada para a quarta-feira, 17 de setembro, às 19h.