Retirada de ligações clandestinas atrasa retomada do abastecimento de água em Malhada de Pedras e Brumado
Durante a operação, foram identificadas e removidas 10 ligações clandestinas


Desde a última sexta-feira (7), o abastecimento de água em Brumado, Malhada de Pedras e na zona rural segue suspenso devido à retirada de ligações irregulares na adutora de Cristalândia, segundo informações da Embasa ao site brumadense Agora Sudoeste.
Na operação, foram identificadas 10 ligações clandestinas (gatos), mas o impacto no volume de água ainda não foi significativo. A estimativa é que haja mais de 100 irregularidades, o que dificulta a recuperação do sistema.
Apesar da previsão inicial de conclusão do reparo na noite de sexta-feira, o grande volume de água na adutora atrasou o processo.
A Embasa informou que os trabalhos devem ser finalizados até 12h deste sábado (8), caso não ocorram novos incidentes. Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, com previsão de normalização nas próximas 48 horas. Durante esse período, será necessário preencher toda a rede distribuidora antes que a água chegue aos reservatórios dos imóveis atendidos.
A Embasa orienta a população a utilizar a água armazenada com economia, evitando desperdícios e usos que possam ser adiados até a regularização total do sistema.