Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Na cidade
FCA pode desativar trecho de linha férrea e trens podem ficar apenas na história
Abandono da malha ferroviária da região nos últimos anos, pode culminar na desativação total da linha.
27/06/2024
Por: Redação Malhada Online
673

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202406271007site.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Desde 1948, há mais de 70 anos quando foi inaugurada, a linha férrea e a estação de trens de Malhada de Pedras, fazem parte da história do município. Ainda quando levava passageiros e até os dias de hoje, transportando apenas cargas, é inegável que quem cresceu ouvindo o barulho dos trens, guarda alguma lembrança.

Infelizmente, as crianças de hoje em dia podem futuramente não mais presenciar ou lembrar dessa parte da história de Malhada de Pedras e das cidades que em esta ferrovia cruza, pois a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que liga o estado da Bahia a Minas Gerais, pode ser desativada.

Segundo o site brumadense Achei Sudoeste, a VLI Multimodal SA, atual detentora da concessão da FCA, pode desativar a rota caso seja considerada “economicamente desfavorável”. Ainda segundo o site, a desativação da ferrovia poderá causar um grande impacto na economia regional, principalmente ao município de Brumado, uma vez que a RHI Magnesita, transporta cerca de 250 mil toneladas de material por ano nas rotas Brumado-Aratu e Brumado-Contagem.

A Magnesita é uma das principais empregadoras da cidade e a mudança poderia levar à perda de centenas de empregos diretos e indiretos.

É notável nos últimos anos, o abandono da malha ferroviária na região, e a desativação total da linha além de impactar economicamente os municípios da região, farão algo que faz parte da identidade destes municípios ficar apenas na história.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado