Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Bahia
Ex-primeira-dama Aline Peixoto é eleita nova conselheira do TCM e terá cargo vitalício e salário de R$ 41 mil
A candidatura dela foi contestada pela imprensa, oposição e por setores da sociedade por ter sido indicada pelo marido Rui Costa.
09/03/2023
Fonte: Metro1
296

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202303090850.jpgFoto: Divulgação/GovBA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Com 40 votos contra 19, a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, foi eleita, na tarde desta quarta-feira (8), a nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O escrutínio ocorreu de forma secreta. Quatro votos foram nulos. Antes do pleito, o deputado estadual Hilton Coelho (Psol) foi o único a anunciar que anularia o voto. Para ser aprovada, a candidata precisava de, no mínimo, 32 votos.

Esposa de Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Aline Peixoto ganhará R$ 41 mil e terá cargo vitalício. Ela pode ficar no cargo por 35 anos.

Formada em Enfermagem, Aline Peixoto disputou o posto contra o ex-deputado estadual Tom Araújo. A candidatura dela foi contestada pela imprensa, oposição e por setores da sociedade por ter sido indicada pelo marido Rui Costa. Filiada ao PT, a socióloga Vilma Reis chegou a falar em "patrimonialismo" (quando há uso do poder público para benefícios privados).

Padrinho político de Rui Costa, o senador Jaques Wagner (PT) também se posicionou contrário à candidatura de Aline Peixoto. A nova conselheira do TCM ocupará a cadeira de Raimundo Moreira, que se aposentou no ano passado.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado