Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Na cidade
Malhada de Pedras: Aos 27 anos, Ronielson Souza Silva é ordenado padre
Ronielson Souza Silva é o segundo filho do município de Malhada de Pedras a ser ordenado padre. A ordenação dele acontece pouco mais de 21 anos depois que o primeiro padre da cidade foi ordenado.
26/01/2023
Fonte: Diocese Caetité
922

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202301261231.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Em atenção ao chamado de Deus à vocação ao Ministério Ordenado, o jovem Ronielson Souza Silva decidiu entrar para o seminário aos 18 anos, em 2014. Nove anos depois, é ordenado padre, neste domingo (22), na cidade onde nasceu, em Malhada de Pedras, no sertão da Bahia.

A cerimônia de ordenação contou com a presença de padres da Diocese de Caetité, de religiosas e de autoridades locais. Muita gente de diversas paróquias, entre amigos, conhecidos e familiares do jovem, se reuniu no colégio estadual da cidade para participar desse momento especial.

202201261354.jpgFoto: Maria Emília Ataíde/Pascom Malhada de Pedras

A celebração foi presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho, que se dirigiu ao ainda ordenando dizendo que o padre deve permanecer unido ao seu Presbitério e ser um distribuidor das graças divinas ao povo de Deus. “Como o Senhor Jesus disse – ‘a messe é grande e poucos são os operários, pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários – cada padre ordenado na Igreja, cada vocação é uma resposta de Deus a uma comunidade que reza. Então, é um momento de renovação, de graça da misericórdia de Deus que chama operários para a messe”, disse o bispo.

Já ordenado, Pe. Ronielson foi acolhido pelo bispo com um abraço da paz. Também recebeu um abraço dos irmãos do Presbitério. A comunidade presente acolheu o novo padre com uma salva de palmas. “Como nos lembra o lema do Ano Vocacional ‘Corações ardentes, pés a caminho’, assim está o meu coração, ao mesmo tempo disposto à missão. Ser ordenado é ter a graça de Deus como dom a serviço da Igreja e do Reino”, destacou Pe. Ronielson.

"O jovem Ronielson Souza Silva é o segundo filho do município de Malhada de Pedras a ser ordenado padre. A ordenação dele acontece pouco mais de 21 anos depois que o primeiro padre da cidade foi ordenado. Um momento histórico, pois esta é a primeira vez que a pequena cidade baiana sedia uma ordenação presbiteral."

Madrinha de Pe. Ronielson, Dona Terezinha da Silva Souza, acompanhou e incentivou a trajetória vocacional dele. Por muito tempo, ela animadora da comunidade rural onde o jovem nasceu e viveu até ir para o seminário. Na celebração deste domingo, acompanhou, com emoção, o afilhado ser ordenado padre. “É uma felicidade muito grande em meu coração poder fazer parte desta caminhada dele desde pequenininho. Quando a mãe dele faleceu, a gente trabalhou junto na comunidade, fui catequista de crisma dele por dois anos, Com muita honra, eu agradeço a Deus por tudo isso”.

De agora para frente é servir, exercer o Ministério de todo o coração, fazer a vontade do Senhor e estar disposto para servir nesta Diocese Senhora Sant’Ana de Caetité”, finalizou Pe. Ronielson.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado