FLIMP começa hoje em Malhada de Pedras com vasta programação cultural e literária
Festa Literária reúne autores, estudantes, artistas e a comunidade em quatro dias de celebração à leitura e à cultura do sertão


Começa nesta quarta-feira (23) a tão esperada 1ª Festa Literária de Malhada de Pedras – FLIMP , um evento histórico que promete transformar a cidade em um verdadeiro palco de celebração da leitura, da cultura e das expressões artísticas do Sertão Produtivo.
Programação se estende até a sábado (26) e inclui desfiles culturais, exposições, apresentações de cordelistas e repentistas, espetáculos teatrais, mesas redondas, oficinas criativas, lançamentos de livros, atividades para crianças como a Flimpizinha, além de shows musicais e exibição de filmes.
O evento é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Pedro Calmon e do Projeto Bahia Literária, e marca um novo momento na valorização da literatura popular, da educação e da cultura regional.

A abertura oficial acontece nesta tarde, com desfile de estudantes e coletivos culturais pelas ruas da cidade, seguido de apresentações no palco principal, incluindo o tradicional desfile das Caretas, exposições dos projetos escolares e um espetáculo cultural.
Durante os quatro dias de programação, Malhada de Pedras será palco de momentos únicos como:
●Beco Literário com exposição e lançamentos de autores
locais e regionais
●Oficinas de robótica, xilogravura, arte digital, crochê e teatro
●Sarau poético, rodas de conversa, mesas redondas e
contações de histórias
●Lançamento do livro infantil de uma escritora malhadapedrense
●Shows musicais com artistas da cidade e região,
incluindo Armadinho do Forró
●Espetáculos teatrais e exibição do filme “Alice no País do Sertão”
Além de toda a riqueza cultural, a FLIMP também promove ações sociais como a campanha “Bahia Sem Fome”, com arrecadação de alimentos não perecíveis.

A festa literária valoriza a identidade do povo sertanejo, promove o acesso à leitura e estimula a produção cultural no município.