Estas empresas são parceiras do Malhada Online
Página Inicial > Notícias > Na cidade

Seca em Malhada de Pedras afeta mais de mil famílias

Prefeitura tem buscado soluções para amenizar impactos do longo período de estiagem

15/03/2025
Por: Redação Malhada Online
Icone Olho
911 visualizações
Compartilhe!
Botão Compartilhar Facebook Botão Compartlhar X Botão Compartilhar WhatsApp
imagem-capa-da-materia.jpg
Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Malhada de Pedras, assim como grande parte dos municípios da região,

passa por um período extremamente difícil devido à persistente falta de chuvas

. A reportagem do Malhada Online apurou que a última vez que houve chuva significativa no município foi em janeiro deste ano, porém, o volume não foi suficiente para reabastecer adequadamente aguadas e reservatórios na zona rural.


Em entrevista ao Malhada Online, o prefeito Beto de Preto Neto detalhou os esforços que a administração municipal tem empreendido para minimizar os impactos da seca. Segundo o gestor, a prefeitura está operando com caminhões pipa para o abastecimento da população, contudo, a demanda é consideravelmente alta. “Muitas fontes de água do município estão secando, algumas já secaram completamente, e mesmo com a operação pipa em andamento, enfrentamos dificuldades para atender a toda a população”, destacou o prefeito.


Além da operação com caminhões pipa, o prefeito lembrou de sua recente visita ao município de Caculé, onde, juntamente com a comissão responsável pela gestão da barragem do Truvisco, negociou a liberação emergencial de água do reservatório. “Conseguimos a liberação e acreditamos que, já na próxima semana, a água comece a chegar à barragem da nossa cidade”, afirmou.


Beto expressou ainda sua preocupação, alertando que, caso não ocorram chuvas consistentes nos próximos meses, Malhada de Pedras poderá enfrentar uma das secas mais severas dos últimos anos.

Estas empresas são parceiras do Malhada Online