Duas idosas e um bebê morrem afogadas após barco virar no rio São Francisco
Embarcação foi atingida por uma pequena onda, chamada de mareta, e virou


Um bebê e duas idosas morreram depois que o barco em que eles estavam virou no rio São Francisco, na tarde deste domingo (2).
O acidente ocorreu entre o povoado de Melancia e a ilha do Zé Rocha, no município de Casa Nova, situado no norte da Bahia.
As vítimas foram identificadas como: Elizabete Custódia Nunes, de 73 anos, Iraildes Alves Ribeiro, 63, e Paulo Henrique Dantas Dourado, de nove meses.
De acordo com a Associação das Donas de Casa Nova e da prefeitura da cidade, sete pessoas faziam o trajeto em duas embarcações. Cinco delas eram da mesma família, acostumadas a fazer o trajeto. Os outros dois eram o remador e o dono dos barcos.
Conforme apurado pela TV São Francisco, a primeira embarcação foi atingida por uma pequena onda, chamada de mareta, e virou. A área não tinha grande profundidade, mas era distante da margem. Assim, quando os parentes no segundo barco chegaram ao ponto do acidente, o bebê já havia morrido afogado.
Ribeirinhos retiraram o corpo dele e as idosas da água. As mulheres chegaram a ser levadas para o Hospital de Casa Nova mas não resistiram.
Em nota, a prefeitura lamentou as mortes e se solidarizou com os familiares.