Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Na cidade
Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas
Decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) no último dia 25.
30/04/2024
Fonte: Metro1
762

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
20240430102site.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

A rede estadual de educação paralisou as atividades nesta segunda-feira (29), e seguem pelas próximas 24 horas, após não aceitarem a proposta, feita pela Secretaria de Educação na Bahia (SEC), de reajuste de 5,69% nos salários, com pagamentos fracionados.

A categoria tomou a decisão na última quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Logo, as escolas da rede estadual não tiveram aula nesta segunda, e nem terão nesta terça-feira (30).

De acordo com a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram, e exigem um reajuste de 10%, seguindo o percentual unificado pela Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Além disso, a categoria pede a restruturação de planos de carreiras e o pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria enviado para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

A Secretaria de Educação da Bahia emitiu uma nota informando que está disponível para conversar com o sindicato sobre a manutenção das escolas funcionando durante a paralisação. Contudo, em muitas delas foi possível notar que alunos e professores não compareceram às unidades de ensino.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado