Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Bahia
Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia
Pastora foi conduzida à delegacia do município. Já o pastor segue procurado.
17/03/2024
Fonte: 97 News
709

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202403171403.jpg
Foto: Reprodução/97News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Uma ação resgatou seis mulheres, uma de 18 anos e cinco idosas, de um falso centro terapêutico na cidade de Planalto, no Sudoeste baiano.

Um casal de pastores era responsável pelo espaço. No flagrante, só a pastora estava no local. Ela foi conduzida à delegacia do município. Já o pastor segue procurado.

Segundo nota deste sábado (16) da TV Sudoeste, a dupla de pastores cobrava entre R$ 500 e R$ 1 mil por mês para acolher as vítimas, que viviam em péssimas condições sanitárias e trancadas em quartos. Elas dormiam em beliches feitos de ripas e com pregos expostos.

O resgate foi feito por órgãos municipais e pela Polícia Militar. Após o resgate, o grupo foi levado para o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) do município e, depois encaminhado às famílias. Ainda segundo a emissora, além de cobrar pelo acolhimento das vítimas, em alguns casos, o casal também ficava com o cartão de benefício social das mulheres, sacava o dinheiro e retirava o valor.

O imóvel foi vistoriado por órgãos da prefeitura e pela PM, e foi constatado que as internas eram agredidas verbalmente, fisicamente e sexualmente. Das seis vitimas, duas eram de Mata Verde (MG), duas de Vitória da Conquista (BA), uma de Nova Canaã (BA) e outra de Jequié (BA).

Um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado