Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Brasil
Anvisa decide levar regulamentação do cigarro eletrônico à consulta pública
A comercialização, importação e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como vape é proibida desde 2009
03/12/2023
Fonte: 97 News
498

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202312031618.jpg
Foto: Reprodução / 97 News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu, nesta sexta-feira (1º), que a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil será colocada em consulta pública.

A decisão, por unanimidade, aconteceu em uma reunião da diretoria colegiada do órgão regulador. Além de votarem pela abertura, os diretores indicaram serem a favor da manutenção da proibição.

O relator da discussão e presidente da Agência sobre cigarro eletrônico, Antônio Barra Torres sugere manter a proibição da venda destes dispositivos no Brasil. "Não podemos ignorar que as evidências científicas disponíveis ainda não demonstram que estes dispositivos podem substituir cigarros tradicionais por ser menos danoso", disse ao jornal Folha de S. paulo.

O prazo da consulta pública é de 60 dias, que começa a contar sete dias após a sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A área técnica da agência elaborou a proposta e disponibilizará o acesso online para que, através de um formulário eletrônico, a população faça sugestões e contribuições sobre a regulamentação. O texto final da norma regulatória só será apresentado após a análise da consulta pública.

O debate será transmitido por meio do canal oficial da Anvisa no YouTube e interessados podem enviar manifestações orais para conhecimento dos diretores conforme instruções disponíveis. O material será publicado no site da agência e reproduzido durante a reunião.

A comercialização, importação e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como vape é proibida desde 2009.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado