Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Brasil
Atriz Aracy Balabanian, ícone da televisão brasileira, morre aos 83 anos
Aracy enfrentava uma batalha contra o câncer no pulmão, diagnóstico que foi feito no final do ano passado.
07/08/2023
Fonte: G1
533

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202308071151.jpg
Foto: Reprodução / TV Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, o Brasil perdeu uma das suas mais renomadas artistas, a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos de idade.

A notícia do seu falecimento foi confirmada por familiares e amigos próximos.

Aracy enfrentava uma batalha contra o câncer no pulmão, diagnóstico que foi feito no final do ano passado, e estava internada na Clínica São Vicente, situada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian entrou no cenário televisivo em 1965 ao estrelar "Antígona", uma adaptação teleteatral da peça homônima de Sófocles, transmitida pioneiramente pela TV Tupi. Antes dessa estreia, a jovem atriz já havia se destacado nos palcos, atuando com o renomado grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).

Sua formação incluiu passagens pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), que moldaram sua carreira artística.

A trajetória de Aracy Balabanian foi permeada por desafios e determinação. Mesmo com a desaprovação inicial da família, que tinha origem armênia, ela perseverou em sua paixão pelas artes cênicas.

Sua grande aceitação veio após a atuação na novela "Antônio Maria" (1968), na TV Tupi, ao lado de Sérgio Cardoso. Filha de imigrantes, Aracy foi seduzida pelo teatro desde tenra idade, quando suas irmãs mais velhas a levaram para assistir a uma peça da companhia de Maria Della Costa, uma experiência que a emocionou profundamente e definiu seu futuro. Ao longo de sua carreira, Aracy Balabanian participou de uma série de produções televisivas de destaque. Entre elas estão títulos como "Corrida de ouro" (1974), "Bravo!" (1975), "O Casarão" (1976), "Coração alado" (1980), "Locomotivas" (1986) e "Rainha da sucata" (1990), onde desempenhou o papel icônico de Dona Armênia. Além disso, deixou sua marca na novela "A próxima vítima" (1995) e no programa infantil adorado "Vila Sésamo" (1972), ambos exibidos pela TV Globo.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado