Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Na cidade
Jovem malhadapedrense será ordenado padre em janeiro de 2023
Com a ordenação do diácono Ronielson, a cidade de Malhada de Pedras passa a ter dois padres filhos da terra
23/11/2022
Por: Pastoral da Comunicação (Pascom) / Malhada de Pedras
1602

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
img-20221123-wa0025.jpgFoto: Pastoral da Comunicação (Pascom) / Malhada de Pedras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

O diácono Ronielson Souza Silva, 27, será ordenado padre em 22 de janeiro do próximo ano. O comunicado foi feito à paróquia de Malhada de Pedras, na tarde desta terça-feira (22), pelo bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho. O horário da celebração de ordenação e o local do evento ainda não estão definidos, mas já se sabe que a ordenação será na cidade de Malhada de Pedras, onde o diácono nasceu.

Assim que soube da notícia, o pároco de Malhada de Pedras, padre Afonso de Lima, convocou uma reunião extraordinária do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) para a próxima segunda-feira (28). O objetivo é já começar os preparativos para o evento, que deve reunir milhares de pessoas de várias cidades da região, além de todo o clero da Diocese de Caetité. A celebração de ordenação será presidida pelo bispo Dom Carvalho.

Com a ordenação do diácono Ronielson, a cidade de Malhada de Pedras passa a ter dois padres filhos da terra. O primeiro é o padre Osvaldino Caitano, ordenado em agosto de 2001, em Brumado, e que hoje administra a Paróquia de Botuporã.

img-20221123-wa0026.jpgFoto: Pastoral da Comunicação (Pascom) / Malhada de Pedras

Trajetória vocacional

Ronielson Souza Silva é filho da comunidade rural Lagoa da Vereda. O jovem entrou para o Seminário Propedêutico São José, na época instalado em Caetité, em 2014, aos 18 anos. Em seguida, estudou Filosofia e Teologia em Belo Horizonte, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). Ao concluir os estudos, retornou para a diocese no final de 2021 e, no início deste ano, começou o estágio pastoral: primeiro, acompanhando o bispo Dom Carvalho; depois, passou a auxiliar o padre Sandro Lima no Seminário Propedêutico São José, instalado provisoriamente em Brumado, e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Em julho deste ano, Ronielson foi ordenado diácono na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado