INSS abre concurso com mil vagas para Técnico do Seguro Social « Malhada Online
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Home > Notícias > Brasil
INSS abre concurso com mil vagas para Técnico do Seguro Social
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro
15/09/2022
Fonte:
EXAME.COM
145

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
concurso-inss.pngFoto: Reprodução / Acontece Botucatu

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou hoje (15) o edital para o concurso com mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social.

A remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79. O documento foi publicado no Diário Oficial da União. De acordo com o órgão, o objetivo é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população.

Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O responsável pela realização do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

As inscrições serão abertas amanhã (16) e poderão ser feitas até as 18h (horário de Brasília) do dia 3 de outubro, somente pela página do Cebraspe. O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.

Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras.

O concurso será realizado em duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro. Além de conhecimentos específicos da legislação da seguridade social, a prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo, noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

O curso de formação será realizado nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Esta empresa é parceira do Malhada Online
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

PREVISÃO DO TEMPO
 
 
PERSONALIDADES MUNICIPAIS
 
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 
Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município.
 
 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570