Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Na cidade
Estudante malhadapedrense conclui curso de Arquitetura e Urbanismo e apresenta projeto para o Município
O projeto foi apresentado na noite do dia 21/12 na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Malhada de Pedras
28/12/2021
Por: Redação / Malhada Online
1769

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
202112281022.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

O ex-aluno da rede pública de ensino de Malhada de Pedras, Patrick Pereira, concluiu recentemente sua graduação em Arquitetura e Urbanismo com bolsa Prouni pela instituição de ensino superior Unijorge em Salvador.

“É um orgulho poder devolver um pouco do que aprendi nesses anos de estudo a essa cidade que mora em meu coração. O projeto apresentado como requisito para conclusão do curso foi intitulado “Microparques Esportivos e circuito de caminhada e ciclovia de Malhada de Pedras e surgiu da necessidade que observei analisando a falta de locais que proporcionam práticas esportivas em nosso município. É muito arriscado ver à população caminhando às margens das rodovias e disputando o espaço com automóveis.”

202112281010001.jpg

202112281012002.jpg

Os Microparques oferecem uma experiência para o usuário vivenciar a cidade, com o objetivo de induzir a população a práticas esportivas, saúde, socialização e inclusão da sociedade, eles são interligados por um circuito de caminhada e ciclovia, que oferta ao município uma mobilidade sustentável muito utilizada em outros países. Um estudo realizado em Copenhagen, capital da Dinamarca comprovou que toda vez que alguém anda 1km de bicicleta, a sociedade economiza 0,35 centavos em gastos com saúde.

O projeto foi apresentado na noite do dia 21/12 na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Malhada de Pedras, onde estavam presentes o Prefeito Beto de Preto Neto, seus secretários, Sinho Caetano, Elisângela dos Santos e Fernando Ataíde, e os vereadores: Evânio Oliveira, Marcos Pereira, Jadilson Leite, Jaime Aguiar, Onesimo Santana e Erasmo dos Santos.



Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado