Ministério da Saúde diz que deixará de usar CoronaVac em 2022 « Malhada Online
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Home > Notícias > Brasil  
Ministério da Saúde diz que deixará de usar CoronaVac em 2022
Status de uso emergencial e baixa efetividade em idosos acima de 80 anos são um dos motivos para a interrupção no uso da vacina
08/10/2021
Fonte:
Achei Sudoeste
292
 

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
202110081559.jpgFoto: Reprodução / Achei Sudoeste

CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES



O Ministério da Saúde informou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que tem a previsão de deixar de usar o imunizante CoronaVac na vacinação em 2022 por dois fatores: primeiro, o status de aprovação emergencial que a vacina ainda mantém na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a segunda justificativa seria a “baixa efetividade entre idosos acima de 80 anos”.

A resposta do ministério foi dada para a seguinte questão feita pela CPI: “Justificativa para a descontinuidade do uso da Coronavac em 2022, tal como anunciado”.

O pedido de informações foi protocolado na terça-feira (5), quando a CPI tinha desistido de ouvir pela 3ª vez o ministro Marcelo Queiroga. A resposta foi dada por Danilo de Souza Vasconcelos, diretor de Programa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, e Rosana Leite de Melo, secretária do mesmo setor.

“A razão sobre a possível descontinuidade da vacina Coronavac no ano de 2022 está diretamente relacionada com condição de sua avaliação pela Anvisa”, informaram os servidores à CPI. “Até o presente momento a autorização (da CoronaVac) é temporária de uso emergencial, que foi concedida para minimizar, da forma mais rápida possível, os impactos da doença no território nacional”, justificaram o diretor e a secretária.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
 

Conteúdo Patrocinado

PREVISÃO DO TEMPO
 
 
PERSONALIDADES MUNICIPAIS
 
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 
Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município.
 
 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570