Página Inicial Dados Fale Conosco Botão Facebook Botão Instagram
Botão Facebook Botão Instagram
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
 
Estas empresas são parceiras do Malhada Online
 
Página Inicial > Notícias > Na cidade
Malhada de Pedras vive racionamento, apesar de EMBASA não informar isso a população
Numa época do ano como esta, em que as temperaturas chegam facilmente aos 39ºC, a população sofre ainda mais sem o precioso líquido em suas torneiras.
07/10/2021
Por: Redação / Malhada Online
705

Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp
2021100070822.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas empresas são parceiras do Malhada Online

Desde que Malhada de Pedras começou a ser abastecida pela adutora da barragem de Cristalândia em Brumado no ano de 2013, foram raras as vezes em que a população teve um abastecimento permanente em suas residências.

Interrupções constantes para supostas manutenções, falta de pressão suficiente para abastecer reservatórios mais altos na cidade, e a total ausência de transparência e comunicação da EMBASA com a população, já são “o normal” desta empresa que presta serviço a 367 dos 417 municípios baianos.

Apesar de não informar oficialmente a população, a EMBASA está trabalhando com sistema de rodízio no fornecimento de água na cidade. Ruas chegam a ficar quase uma semana sem água nas tubulações, e a maioria da população não tem reservatórios suficientes para suprir este período. Numa época do ano como esta, em que as temperaturas chegam facilmente aos 39ºC, a população sofre ainda mais sem o precioso líquido em suas torneiras.

A realização de rodízios por empresas de abastecimento de água é comum em locais onde o nível dos reservatórios que abastecem os municípios ficam em nível crítico, o que parece não ser o problema da barragem de Cristalândia, pois o município de Brumado que é abastecido pelo mesmo reservatório não enfrenta estes problemas, o que deixa claro que trata-se de má gestão e falta de transparência da empresa com a população malhadapedrense.

O rodízio no abastecimento também seria aceito se a empresa ao menos fornecesse um calendário informando os dias e horários em que a população de cada rua seria abastecida, porém, como o malhadapedrense já sabe, a comunicação não é um ponto forte da EMBASA.

A omissão das autoridades e da população

A tempestade perfeita soa como ironia, visto que o problema é justamente a falta de água. Porém o descaso da EMBASA juntamente com a omissão das autoridades municipais e a aceitação da população desta situação que perdura há quase 8 anos, levou os malhadapedrenses a “conviverem” com a falta de água mesmo com o reservatório que abastece o município em situação confortável.

Diversas vezes, vereadores do município vão as redes sociais com fotos em frente a EMBASA dizendo buscar uma solução para o problema, porém, ou eles não são recebidos pela empresa ou são enganados com as respostas da mesma, pois o problema só continua, e a população limita-se a fazer crítica nas redes sociais ao invés de buscar judicialmente seus direitos como cidadão.
Esta empresa é parceira do Malhada Online
 
 
 

Conteúdo Patrocinado

O Tempo na Cidade

Dados Municipais
 

Conteúdo Patrocinado