Novo decreto reabre alguns estabelecimentos comerciais em Malhada de Pedras, mas impõe medidas de prevenção; CONFIRA « Malhada Online

 

Super Destaque  
Novo decreto reabre alguns estabelecimentos comerciais em Malhada de Pedras, mas impõe medidas de prevenção; CONFIRA
Uso de máscara passa a ser obrigatório para toda a população em ruas, praças e demais locais públicos.
28/04/20
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
202004281242.jpg

CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES



Em novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras nesta terça-feira (28) a Prefeitura Municipal autorizou a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Continuam suspensas atividades como: Eventos esportivos, Espaços de Shows, Festas, Clubes de Lazer, Bares, restaurantes, sorveterias e similares, Academias, Escolas e hotéis.

O funcionamento de bares, sorveterias, restaurantes, bem como, cafés, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas e congêneres será restrito a retiradas dos produtos no local ou na modalidade de “delivery” ficando proibida a colocação de mesas nos estabelecimentos.

Todos os funcionários dos estabelecimentos deverão utilizar máscaras.

Os serviços autorizados a funcionar devem tomar medidas para evitar a propagação da infecção e transmissão local do Coronavírus, atentando a distância mínima entre as pessoas, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

O fluxo na entrada dos estabelecimentos deve ser efetuado por um funcionário designado exclusivamente para esta função.

Os clientes só poderão entrar nos estabelecimentos se estiverem utilizando máscaras. Caso o cliente esteja sem máscara, e seja de interesse do comerciante recebê-lo, o comerciante deverá obrigatoriamente ofertar uma máscara ao cliente.

ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE PRIVADOS

Os estabelecimentos de saúde privados devem observar pela quantidade mínima de pacientes para evitar aglomerações, priorizando a sistemática de agendamentos. O uso de máscaras pelos pacientes e funcionários, além da disponibilização de álcool gel, sabão, água e papel toalha também estão definidos para estes estabelecimentos no decreto.

ATIVIDADES RELIGIOSAS

Atividades religiosas estão autorizadas desde que seja respeitado o distanciamento de 1,5 m entre uma pessoa e outra, até o limite do espaço do estabelecimento. Todos os presentes deverão usar máscaras e o estabelecimento deverá obrigatoriamente oferecer água, sabão, álcool gel e papel toalha para higienização das mãos dos participantes.

O fluxo na entrada nestes locais deve ser efetuado por pessoas designadas exclusivamente para esta função.

FEIRA LIVRE

Está autorizado também o funcionamento da feira livre municipal somente para comerciantes residentes na sede municipal ou na zona rural do município que comercializem produtos da agricultura familiar, sendo proibido a comercialização de produtos por comerciantes de outras cidades.

SALÕES DE BELEZA E ESTÉTICA

Salões de beleza e estética somente poderão funcionar com agendamento, sem filas de espera, devendo realizar a higienização constante dos instrumentos de trabalho e demais requisitos de prevenção.

TRANSPORTES DE PASSAGEIROS

O transporte de passageiros entre a zona rural e a sede do município poderá ocorrer desde que todos eles estejam em uso de máscaras, que o veículo tenha ventilação adequada e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.

USO DE MÁSCARAS

Passa a ser obrigatório o uso de mascaras pelos cidadãos em locais como praças, avenidas, ruas e demais logradouros públicos. Assim como, por todos os funcionários e clientes no interior dos estabelecimentos.

AGLOMERAÇÕES

Ficam proibidas as aglomerações em ruas, praças e demais ambientes.

Para acessar a íntegra do decreto CLIQUE AQUI.
2080 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
fdsfd
Estas empresas apoiam o Malhada Online

Siga-nos no Facebook
 
 
Previsão do Tempo  
Personalidades Municipais
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 
Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município.
 
 
 
 
 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570