Região  
Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos é diagnosticado com tumor na próstata
Eduardo, que tem 72 anos, teve o tumor constatado em um exame de próstata
28/12/18
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201812281412.jpgFoto: Luciano Santos / 97NEWS

CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES



O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), descobriu que tem um "pequeno tumor" na próstata. O diagnóstico foi divulgado esta semana.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito, Eduardo, que tem 72 anos, teve o tumor constatado em um exame de próstata e há "diversas opções de tratamento, não necessariamente cirúrgicos".

"Eduardo está em perfeita saúde e poderá trabalhar normalmente", disse um dos assessores.

Nesta quinta-feira (27), ele falou com o repórter Lay Amorim, dizendo que está em São Paulo, mas que em breve retornará à Capital do Minério "para tocar os assuntos de Brumado". De acordo com o repórter, que entrevistou o prefeito, Eduardo recebeu o resultado de uma biópsia em Brumado, o qual identificava o tumor. Mas que mesmo assim fez outros exames e, foi confirmado por um urologista em Minas Gerais.

“Em visita a Belo Horizonte, fiz os exames aconselhados e deu o câncer de próstata. Em oito amostras, três se revelaram positivas”, relatou Vasconcelos. O prefeito disse que seu caso ainda não é de cirurgia e que, "por enquanto", vai se tratar com medicamentos. Ele afirmou ainda que uma cirurgia, caso necessária, "será coisa rápida", segundo seus médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “O meu caso não é metástase. Não quer dizer que eu vá morrer disso. Posso morrer de raiva muito antes”, comentou.

Câncer de próstata

O tumor na próstata é a segunda maior causa de morte por câncer no Brasil entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. No mundo, a doença também é o segundo câncer em incidência e o quinto em mortalidade nos homens. De acordo com o Globocan 2012, são registrados 1,1 milhão de novos casos por ano de câncer de próstata e cerca de 300 mil mortes. Diagnosticar a doença em fase inicial, caso de Eduardo, possibilita que o tratamento tenha êxito em nove entre dez casos. Isso aliado a uma terapia individualizada com ênfase em redução de sequelas e complicações com o máximo de resultados.

Via 97News
295 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
fdfd
Estas empresas apoiam o Malhada Online

Siga-nos no Facebook
 
 
Previsão do Tempo  
Personalidades Municipais
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 
Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município.
 
ssssssssssssssssssssssssssss

ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570