Malhada de Pedras  
Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama irá atender aproximadamente 300 mulheres
Segundo o INCA o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de pele não melanoma
18/09/18
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201809181051.jpgFoto: Luan Patric / Malhada Online

CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES



Entre os dias 17 e 19 de setembro a Prefeitura de Malhada de Pedras, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, está realizando no município a Caravana do Rastreamento do Câncer de Mama com o objetivo de identificar possível casos da doença em mulheres entre 50 a 69 anos.

A ação está acontecendo em frente a Unidade de Saúde Padre Ladislau Klener onde serão atendidas aproximadamente 300 mulheres com a realização do exame de mamografia.

Na abertura dos serviços na manhã desta segunda-feira (17), estiveram presentes a Prefeita Municipal Terezinha Baleeiro e o Secretário Municipal de Saúde Filipe Gadeia. Falando ao público presente, o secretário de saúde agradeceu a todos pelo empenho na realização da caravana, agradeceu também a prefeita pelos esforços que vem fazendo para a melhoria nos serviços de saúde do município.

2018091810512.jpg

A Prefeita Terezinha baleeiro também agradeceu a todos os presentes, lembrou que além do serviço de mamografias que estão sendo ofertados, também está sendo implantada na unidade de saúde o PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) que irá agilizar o atendimento ao público, e destacou também a implantação do serviço de Eletrocardiograma na unidade.

O mutirão vai até a quarta-feira, sendo que nesta segunda, o público alvo são as mulheres da zona rural do município, amanhã é a vez da população da sede, e na quarta-feira serão atendimentos de demanda espontânea.

201809181052.jpg

Segundo o INCA o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

201809181053.jpg
829 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
Siga-nos no Facebook
 
 
Previsão do Tempo  
Personalidades Municipais
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 
Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município.
 
 
 
 
 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570