Malhada de Pedras  
Malhada de Pedras: Secretaria de Educação comemora crescimento no IDEB
Ao longo dos últimos anos o avanço foi crescente além de bater as metas projetadas no período avaliado.
04/09/18
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201809041456.jpgFoto: Reprodução / Destaque Bahia

CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES



A Secretaria Municipal de Educação de Malhada das Pedras está comemorando os avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2017.

Os resultados apresentam uma evolução considerável dos dados, em 2015 o Ideb nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental era 5.7 e em 2017 chegamos a 5.8. Em 2015 chegamos a 4.2 nos Anos Finais do Ensino Fundamental, já conseguimos melhorar, 2017 onde chegamos a pontuação 4,8.

Para a Secretária de Educação, Edna Pereira, a explicação para esta evolução se deu por um conjunto de ações, desde fazer um diagnóstico concreto sobre a educação no município até conseguir colocar em prática ações que realmente fizeram a diferença. “Estamos crescendo e isso é muito importante. Estamos muito felizes e isso é resultado de muito trabalho. Sabemos que temos que melhorar ainda mais. O objetivo agora é obter a melhor nota no próximo Ideb. Não posso deixar de agradecer aos nossos profissionais, obrigada a todos os professores pelo trabalho realizado em prol da Educação de Malhada de Pedras... Obrigada aos gestores municipais que nos proporciona avançar cada vez mais.” Frisou a secretária.

Ao longo dos últimos anos o avanço foi crescente além de bater as metas projetadas no período avaliado.

O Ideb foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação, sendo calculado bienalmente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Fazem prova para composição do Ideb dos anos iniciais todos os estudantes do 5ºano e, dos anos finais, do 9º ano. Em relação ao Ensino Médio, as provas são realizadas por amostragem, por escolha aleatória feita pelo Inep.

Via Destaque Bahia
278 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
Siga-nos no Facebook
 
 
Previsão do Tempo  
Personalidades Municipais
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 
Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município.
 
 
 
 
 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570