Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Malhada de Pedras, Destaque  
Malhada de Pedras está sem água e expõe descaso da Embasa com a cidade
05/01/18
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201801052117.jpg
Não estamos mais em 2011/2012, mas a situação que Malhada de Pedras se encontra no momento é como se estivéssemos.

Antes da construção da adutora da barragem de Cristalândia, Malhada de Pedras viveu duros anos de desabastecimento onde a população recebia água em carros pipas uma vez na semana. Cidades como Rio do Antônio e Guajeru ainda estão vivendo essa situação.

Em 2013 com a inauguração da adutora, Malhada de Pedras começou a viver novos tempos, o temor do desabastecimento foi afastado de vez e a população pode respirar aliviada. Porém, nos últimos tempos, parece que estamos voltando no tempo.

Não é de hoje que por diversas vezes a população reclama da falta de água em suas residências, principalmente em épocas em que as temperaturas ficam mais elevadas como as que estamos vivendo nos últimos dias.

A situação tem se tornado mais corriqueira nos últimos tempos, e dessa vez chegou em uma situação extrema, em que 80% da população da zona urbana da cidade está sem água para o básico em suas casas.

Segundo moradores da cidade que entraram em contato com o Malhada Online, há mais de 15 dias que não recebem uma gota de água em suas residências. A população afirma ainda que entram em contato com a Embasa e eles mesmos informam que não sabem o que está acontecendo.

Na última quarta-feira, a Embasa emitiu uma nota informando que o abastecimento estaria reduzido em bairros da cidade de Brumado e Malhada de Pedras devido a problemas na rede elétrica do sistema de abastecimento devido as últimas chuvas. Fato é que isso veio a se somar com o problema que a cidade já vinha enfrentando, pois o desabastecimento já estava acontecendo antes mesmo do problema reportado pela nota da empresa.

Há alguns meses atrás em que ocorreu este mesmo problema, um funcionário da Embasa aqui da cidade informou ao Malhada Online que a empresa em Brumado estaria reduzindo o fluxo de água disponível para Malhada de Pedras e, devido a isto estavam tendo que fazer rodízio para conseguir suprir a demanda da cidade. Se este fato for verídico, a empresa estaria sendo negligente, realizando rodízio de abastecimento sem informar a população.

Estaria a Embasa priorizando o abastecimento da população brumadense? Fato é, que o atendimento da Embasa em Malhada de Pedras nunca foi algo que pode ser chamado de atendimento ao consumidor, pois muitas pessoas relatam que quando vão ou ligam na empresa para obter informações, são respondidos com descaso pelos funcionários.

Nos últimos dias, a população tem usado as redes sociais para expor sua indignação, pois estão cansados da situação e da total falta de interesse da empresa em resolver ou ao menos esclarecer o que está ocorrendo. Enquanto isso, as contas chegam sem nenhum atraso.

E assim, a população continua sofrendo com a falta d’água.

Alguns estabelecimentos como restaurantes inclusive, tiveram que deixar de funcionar pois a situação chegou a um nível extremo.

O Malhada online tentou entrar em contato com a empresa nesta sexta-feira (05), porém encontramos o local fechado. Tentamos entrar em contato também com a sede da Embasa em Vitória da Conquista porém ninguém atendeu aos telefonemas.

Outro problema é que Embasa muitas vezes se limita apenas a publicar notas padronizadas que não explicam, muito menos esclarecem a população qual o real problema ou quando ele será resolvido.

A população deve sim, buscar seus direitos e quando achar prudente, reclamar aos órgãos de defesa do consumidor, para que talvez assim algo mude e a empresa comece a tratar nossa população com mais respeito.
2026 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
previsão do tempo
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570