Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Região  
Ibitira: Alunos e pais fazem forte protesto contra fechamento de Escola
08/11/17
  Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201711080720.jpg
O Distrito de Ibitira, que ainda pertence ao município de Rio do Antônio, assistiu a um forte protesto feito pelos cerca de 400 alunos, professores e seus respectivos familiares, os quais, munidos de cartazes e faixas, marcharam firmes, mesmo em meio à uma forte chuva, fazendo um grande clamor popular pela continuidade do Ensino Fundamental II do Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro, Ibitira- Rio do Antonio.

Na última quarta-feira (01), eles foram surpreendidos pelo anúncio do Bloqueio do Ensino Fundamental na referida unidade escolar. Diante disso, os pais foram os primeiros a ficar insatisfeitos, pois o nível de ensino é muito positivo. Em seguida, eles foram comunicados que as matrículas do ano letivo de 2018 no seriam bloqueadas, devendo os mesmos, sem outra opção pública, matricular seus filhos em uma escola municipal. O inconformismo foi total, o que eclodiu na manifestação desta manhã. Todos querem saber os reais motivos os reais motivos que levaram à essa ação, tanto que uma comissão já foi formada nesse sentido.

“Queremos ser ouvidos e respeitados”; “O Lia é cultura”; “ Ibitira não vai se calar”; “ Estamos abertos ao diálogo, vamos?”; “ Fechar as portas de uma Escola promissora não é pensar na Educação”; “ Posso ser vencido, mas jamais calarei”; “ Aos poucos vão tirando tudo de nós... Daqui a pouco até a nossa voz”; “ Respeitem! A nossa identidade é o Lia”, foram as palavras que comandaram o movimento.

Confira vídeo da manifestação:




Via 97NEWS
444 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
PREVISÃO DO TEMPO
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570