Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Região  
Barragem de Cristalândia baixou 3 metros; nível é considerado seguro
31/10/17
  Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201710311814.jpg
De acordo a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a Barragem de Cristalândia baixou o nível em 3 metros desde o começo do ano. A Barragem abastece as cidades de Brumado, Malhada de Pedras e parte das zonas rurais destes municípios.

Segundo as informações do setor de abastecimento da unidade regional da Embasa, como as temperaturas subiram no início da primavera, houve um aumento de cerca de 50% no consumo de água nos locais abastecidos, o que provocou também um aumento na vazão de 10 milhões de litros d’água ao dia para 15 milhões de litros d’água todos os dias nas localidades abastecidas pela barragem.

A expectativa é de chuvas para os últimos meses deste ano, principalmente, para região da nascente do Rio das Contas. As chuvas devem recuperar o nível da capacidade do manancial, que é de 16 milhões de metros cúbicos de água.
Apesar da expectativa de chuva, a população deve sempre ficar atenta para evitar o desperdício de água.

Fique de olho nas Dicas de Economia!

Cheque vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 50 litros de água por dia.

·Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.

·Aproveite a água da chuva para aguar as plantas e o jardim. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então as molhe de manhã cedo ou no fim do dia.

·Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.

·Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar pátios e quintais. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.

·Reaproveite a água da sua máquina de lavar para lavar a calçada.

·Saber ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos, percebidos pelo consumo fora do normal.

·Não tome banhos demorados, 5 minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.

·Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.

Via Destaque Bahia
195 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
PREVISÃO DO TEMPO
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570