Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Região  
Morte de macacos `Saguis´ em área rural deixa Livramento em alerta
08/09/17
  Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
65-saguis-97news201709080747.jpg
A confirmação da morte de oito macacos "Saguis" em Livramento de Nossa Senhora, sudoeste do estado deixou os moradores da região em alerta. Segundo informações do Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Brumado, ainda não se sabe as causas da morte dos animais. No entanto, o laudo que vai apontar as causas só deve sair em até 30 dias.

Segundo a Vigilância Sanitária de Livramento, os macacos foram encontrados mortos no povoado de Valérios, zona rural do município, as margens da BA-148.

Uma amostra de sangue foi recolhida de um dos macacos para realização de exames no LACEN em Salvador.

De acordo com especialistas, quando um grupo de animais são encontrados mortos, as suspeitas são de doenças como: febre amarela, herpes vírus, de raiva, ou, eventualmente má intenção da populaçãoa, de envenenamento. "É importante que os moradores avisem quando encontrarem macacos nessa situação para que a gente faça a coleta do material."

Ressalta a Vigilância Sanitária. Os macacos foram encontrados mortos entre segunda e terça-feira (5) dentro de uma chácara, no limite entre os municípios de Livramento e Rio de Contas. Representantes do município afirmam que há anos monitoraram esses animais e que nunca, neste período, foi detectado febre amarela na população de macacos da cidade. Por isso, a Vigilância Sanitária afirma que não há motivo para alarde sobre a situação.

Via 97 News
356 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
PREVISÃO DO TEMPO
 
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570