Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Região  
Subestação da Coelba já recebe energia do Parque Eólico de Brumado
28/08/17
  Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201708281104.jpg
A subestação II da Coelba, localizada à margem da BR-030, já está recebendo energia gerada pelo Parque Eólico de Brumado.

No final do mês de julho, a Enel Green Power Brasil Participações (EGPB) fez um pronunciamento oficial sobre o funcionamento do parque, porém, na época, ainda em fase de teste comissionado. Tão logo passe o período de avaliação de funcionamento, a empresa entrará no mercado comercial a fim de vender a energia gerada para outras partes do país.

O site Achei Sudoeste foi o primeiro veículo de comunicação a ter acesso às dependências dos 21 km de extensão do complexo eólico, que começa na região do Distrito de Cristalândia, em Brumado, e vai até o município de Rio de Contas.

201708281108.jpg

Nossa equipe pode registrar toda a estrutura das instalações, que já estão em sua capacidade total de 90 MW. O parque conta com 45 torres aerogeradoras, capazes de gerar cerca de 350 GWh por ano, demanda suficiente para atender anualmente mais de 170 mil imóveis em todo o país. A subestação interna do complexo também está em pelo funcionamento. Comprovando se tratar de energia limpa, os dados apontam que a energia fornecida pelo Parque Eólico evita a emissão de mais de 110 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera. Como se trata de uma fase teste, a Enel ainda não se pronunciou sobre uma data para a solenidade de inauguração, mas a expectativa é de que o evento aconteça até o mês de novembro.

Via Achei Sudoeste
432 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
PREVISÃO DO TEMPO
 
 
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570