Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Bahia  
Lancha com 129 passageiros vira na Baía de Todos-os-Santos. Marinha faz buscas
24/08/17
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
qav6rgq.jpg
Uma lancha que faz travessia Salvador-Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24), segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom). Ainda não há informações sobre vítimas e nem a quantidade de passageiros presentes na embarcação.

De acordo com o presidente da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), Jacinto Chagas, “ainda não se sabe a proporção do acidente”. A lancha virou em Mar Grande, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, por volta das 6h30. De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes em três navios estão sendo encaminhadas para o local do acidente. A Capitania disse que há informações de que os trabalhos de resgate, que já foram iniciados, contaram com embarcações de particulares, mas destaca que ainda não tem informações sobre vítimas e o estado de saúde dos passageiros afetados.

laq67bt.jpg

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) está no local colaborando com os trabalhos de busca. O Corpo de Bombeiros da Bahia também enviou equipes para a localidade.

Durante essa semana, a travessia Salvador-Mar Grande realizou paradas por conta do período de maré baixa prolongado, já que o terminal de Vera Cruz, que é utilizado pela travessia, fica inoperante. Na quarta-feira (23), por conta dos fortes ventos e mar agitado, a Astramab chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido na terça-feira (22).

4jfb2pr.jpg

129 a bordo na hora do naufrágio

O presidente da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, afirmou na manhã desta quinta-feira (24) em entrevista à TV Record Bahia que não se sabe o número preciso de passageiros que estava a bordo da lancha Cavalo Marinho I que naufragou próximo à Mar Grande (clique aqui). Segundo Chagas, a lancha tem capacidade para 162 pessoas e deveria ter 129 passageiros no momento do acidente. O superintende da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, está no Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio, para dar apoio à operação.

hkey4ci.jpg

A embarcação partiu de Mar Grande por volta das 7h, com destino a Salvador. Atuam no resgate às vítimas equipes do Grupamento Marítimo (GMAR), Aéreo (Graer), 5ª e 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Capitania dos Portos, além de veículos e embarcações particulares.

G1 / Bahia Notícias
396 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
previsão do tempo
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570