Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
  Malhada de Pedras, Destaque  
Realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Malhada de Pedras
10/08/17
Compartilhe! Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest  
201708100855.jpg
Com o tema, "Planejando a Saúde em Malhada de Pedras: do SUS que temos à saúde que queremos", foi realizada nesta terça-feira (08) a 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde, uma ferramenta de controle social onde os cidadãos e cidadãs participam de ciclos de discussão e decisão das principais ações que estão e/ou serão implementadas pelo poder público no município.
Veja todas as fotos da conferência ao final da matéria!





A conferência foi realizada no salão paroquial e aberta pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erlan Canguçu, e pelo Secretário Municipal de Saúde, Filipe Gadeia. Também participaram do evento outros secretários municipais como a Secretária de Educação Edna Pereira, o Secretário de Agricultura Maécio Roberto e a Secretária de Assistência Social Neiva Miranda, também como a Coordenadora da Atenção Básica Renata Luisa e a Coordenadora da Vigilância em Saúde Vanessa Teixeira. A Prefeita Municipal não pode estar presente e foi representada pela Secretária de Finanças Maria Zelia Farias. Representando a Base Regional de Saúde estiveram presentes Celeste e Dejaneia. Esteve presente também o Contador pós graduado em contabilidade pública Marcos Kleber Bonfim.



A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde, representantes de associações e demais interessados na temática.

A conferência foi iniciado com o educador físico Deivisson fazendo alongamento com os participantes, e logo após, foi realizada a leitura da proposta do regimento da conferência pela enfermeira Claudia Roberta. Em votação, o regimento foi aprovado.



Após a leitura do regimento os participantes foram convidados a um banquete para alimentação e confraternização para após isso darem continuação aos trabalhos.



Os conferencistas ministraram palestras que abrangeram os temas importantes para elaboração das propostas que mais tarde seriam apreciadas na conferência.







No decorrer da tarde, houve a formação dos grupos de trabalho para o ciclo de debates e plenárias, com apreciação e discussão das propostas de melhorias da prestação de serviços de saúde à população.













No plenário, as propostas elaboradas pelos eixos foram expostas para votação onde os delegados de cada grupo puderam votar. As propostas aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde que irá vigorar de 2018 à 2021.

Por fim, o Secretário de Saúde agradeceu a presença de todos e o esforço das equipes de trabalho para a realização da conferência. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde encerrou a conferência agradecendo o empenho de todos e parabenizando pelo trabalho realizado.





Veja mais fotos da 6ª Conferência Municipal de Saúde

























































1600 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 
previsão do tempo
 
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570