Fale Conosco
 
PÁGINA INICIAL
GALERIA DE FOTOS
HISTÓRIA DA CIDADE
CRONOLOGIA
LOCALIZAÇÃO E HIDROGRAFIA
 
Página inicial Notícias Entretenimento e Tecnologia  
É verdade que as antenas parabólicas vão acabar?
06/03/17 1186 Visualizações  Comentários  
201703060751.JPG
Diversos sites estão publicando que na Europa algumas operadoras estão desistindo da transmissão via satélite para enviarem toda a sua programação pela internet.

Elas estão fazendo isto por que a internet em alguns países europeus é estável e entrega para o cliente a velocidade que ele realmente contratou, além disto as conexões de internet são controladas pelas mesmas empresas que são donas das operadoras de tv por assinatura.

Isto vai matar totalmente a transmissão de tv via satélite por lá? Com certeza na próxima década ainda não. Isto por que nem todos os países europeus tem condições de fazer esta migração de transmissão dos seus canais de tv para a internet e por que os europeus ainda necessitam e gostam muito dos receptores de satélite, basta ver como os modelos mais cheios de funções e com maior tecnologia são lançados primeiro na Europa e muitas vezes eles ficam restritos ao mercado europeu.

Mas mesmo que a internet consiga tirar a tv como a conhecemos dos satélites, ainda assim a tv não deve sair dos satélites pois grandes empresas operadoras de satélites estão testando novas tecnologias para conseguir oferecer o uso em massa da internet via satélite e para se captar qualquer tipo de transmissão via satélite é necessário uma antena parabólica.

Vamos falar então do Brasil, um mercado que não tem toda a tecnologia que existe no mercado europeu e que ainda está caminhando no sentido de conseguir digitalizar todas as suas transmissões de tv.

O Brasil é o único país do mundo que ainda tem um grande conjunto de canais sendo transmitido via satélite através da tecnologia analógica e existem ainda milhões de residências que recebem a tv apenas através de uma receptor de tv analógica via satélite.

Só por este fato já é de se imaginar como ainda não é possível pensar em desligar a tv via satélite analógica por aqui, imagina então se desligar de vez a tv via satélite, já que no uso da tv digital via satélite também existem dezenas de milhões de antenas parabólicas e receptores de satélite em uso no país.

Então, podemos afirmar com certeza que as antenas parabólica não vão acabar tão cedo, o que deverá acontecer é que a maneira como recebemos televisão através destas antenas pode mudar um pouco… Mas para ver esta mudança ainda vamos ter que esperar uns bons anos pela frente.

Com informações do GPS.pezquiza
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+  
Comente esta notícia:
 
   
Siga-nos no Facebook
 
 
 
O Tempo em Malhada de Pedras
 
 
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 

Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570