Fale Conosco
Página Inicial
Galeria de Fotos
História da Cidade
Cronologia
Localização e Hidrografia
 
Malhada de Pedras, Destaque
Malhada de Pedras: Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida
13/10/16
  Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
 
novaesperancanoar_dscn8048-2.jpg
Foto: Reprodução / Nova Esperança no Ar

O feriado de 12 de outubro foi de homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Malhada de Pedras. Durante o dia, em algumas casas da cidade, devotos da santa reuniram a família e amigos para fazer orações em agradecimento a graças recebidas pela intercessão da Mãe de Jesus. À noite, mais uma demonstração de fé e devoção à Mãe Aparecida. A tradicional procissão com a imagem saiu da praça do Mercado em direção à igreja matriz, onde foi celebrada a missa solene em louvor à padroeira do Brasil. Um grande número de fiéis acompanhou a celebração.

Norma Aparecida Santos, 33, foi uma delas. Ela veio pagar uma promessa pelo irmão, que sofreu um acidente de trânsito no ano passado e já se recuperou. “Eu pedi a Nossa Senhora Aparecida que se, através dela, Deus ajudasse o meu irmão, eu faria essa promessa de queimar uma vela diante da imagem e de joelhos, no dia 12 de outubro”, contou.

O padre José Rocha, que presidiu a celebração, falou sobre a devoção à Mae de Jesus. “Maria é aquela ouve o clamor do seu povo, é aquela que intervém na história para nos dar a garantia de que Deus caminha conosco. Maria é o significado e a importância da devoção de um povo que ainda espera e quer fazer uma relação com Deus”, disse.

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Malhada de Pedras, começaram no domingo (9), com celebração da missa e reza do terço. A festa teve como tema “Nossa Senhora Aparecida, Mãe da misericórdia e do serviço”. A devoção à padroeira do Brasil vai completar 300 anos em 2017. A imagem da santa foi encontrada por três pescadores, nas águas do rio Paraíba, no interior de São Paulo.

Via Nova Esperança no Ar
836 Visualizações
 Comentários
Comente esta notícia:
 
 
O Tempo em Malhada de Pedras

Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 

Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município
 
 
 
 
Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570