Fale Conosco
 
PÁGINA INICIAL
GALERIA DE FOTOS
HISTÓRIA DA CIDADE
CRONOLOGIA
LOCALIZAÇÃO E HIDROGRAFIA
 
Página inicial Notícias Malhada de Pedras, Super Destaque  
Ideb em Malhada de Pedras fica acima da média nacional
09/09/16 4260 Visualizações  Comentários  
201609091027.jpg
Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Educação apresentou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2015. O município de Malhada de Pedras obteve 5.6, nos anos finais do ensino fundamental 1, nota maior do que a projetada pelo governo federal para 2021, que é de 4.8. A meta para o ano passado era de 3.8. Nos anos finais do ensino fundamental 2, o município baiano também ultrapassou a projeção do governo para 2015 e ficou com 4.2, três pontos a mais que a meta desse ano, diferente de 2013, quando o município perdeu pontos nos anos finais.

Em uma rede social, a secretária de educação de Malhada de Pedras, Edna Pereira, comentou o resultado. “Tenho orgulho em dizer que estamos entre os dez melhores da Bahia nos anos iniciais do ensino fundamental, e o avanço que ocorreu nos anos finais foi fruto de muito esforço de todos os envolvidos na educação malhada-pedrense. Ficamos na vigésima terceira posição no ranking baiano nos anos finais. Parabéns aos alunos, professores, gestores e funcionários da educação que se empenharam para que isso acontecesse”, disse.

Na Bahia, os três municípios com os melhores índices no fundamental 1 foram Ibitiara (6.5), Licínio de Almeida (6.3) e Novo Horizonte (6.3). No fundamental 2, as três cidades com melhores médias foram Jacaraci (5.1 abaixo da meta), Ibirapuã (5.0) e Licínio de Almeida (5.0). Todos ficaram com notas acima da média.

O índice, que vai de 0 a 10, leva em conta o rendimento escolar dos alunos, que inclui taxas de aprovação, reprovação e abandono, além das médias de desempenho na Prova Brasil.

Ideb no Brasil

O levantamento apontou que, nas séries iniciais, o Brasil alcançou Ideb de 5.5 e bateu a meta que era 5.2. Enquanto isso, os anos finais do ensino fundamental não alcançaram as metas na avaliação geral, segundo o governo. O Ideb de 4.5 não atingiu a meta nacional de 4.7. Já o ensino médio segue estagnado na média das escolas do país com índice 3.7 e não atingiu a meta de 4.3. O patamar se mantém desde a avaliação realizada em 2011.

Via Nova Esperança no Ar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+  
Comente esta notícia:
 
   
Siga-nos no Facebook
 
 
 
O Tempo em Malhada de Pedras
 
 
Pe. Ladislau Klener
Conheça a história do homem de fé, que viveu em prol dos necessitados.
 

Leobino Guimarães
Conheça a história da vida de um dos maiores nomes políticos do município
 
 

Malhada On-Line - © Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por: facebook.com/luanpattric
contato@malhadaonline.com
(77) 98831-7570